sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Morrinhos: Comandante do CPI Norte fala sobre operações no município

Comandante do CPI Norte, Coronel Advar Azevedo
Comando do Policiamento do Interior (CPI), na região norte do estado do Ceará, na pessoa do Coronel Edvar Azevedo, concedeu hoje entrevista a Rádio Princesa do Norte, no programa Tribuna Livre, do radialista José Henrique Alves de Sousa. 

O Coronel Edvar Azevedo fez uma analise da situação da segurança pública no município de Morrinhos, destacando os motivos que levaram a escalada da violência na cidade. Segundo o comandante, a criminalidade no município esta diretamente relacionado com o tráfico de drogas. Ele citou também, a precariedade do presidio local, e falou da necessita de uma reforma imediata.

Para tentar superar essas dificuldades, o coronel afirmou que entrou em contado com o secretario de segurança pública do estado, comandante geral da PM, afim que ele possa tentar buscar uma solução junto a secretaria de justifica (órgão responsável para manter os  presos), e fazer uma reforma no presidio. De imediato, o Coronel Azevedo disse que buscou efetivo para fazer guada no presidio, e em conjunto os órgãos responsáveis transferiu alguns presos mais perigosos.

Das ações realizadas nas ruas de Morrinhos, o Comandante do CPI falou da prisão de um rapaz com dez papelotes de cocaína, fato que ocorreu hoje na cidade. No decorrer na semana ouve apenas um assalto, que foi cometido por dois menores, sendo os mesmos em poucos minutos apreendidos e conduzidos as autoridades responsáveis. Foram identificados na cidade, algumas pessoas que alugavam armas para menores cometerem delitos, segundo o Coronel Azevedo, as armas eram alugadas por uma quantia de 150 reais.

Mesmo com a dificuldade de enfrentar o crime organizado, é possível solucionar o problema, afirmou o comandante, falando ainda da apreensão de duas motos sem placas no município, e da prisão em fragrante de um rapaz que estava jogando um celular para dentro do presídio. O acusado por nome Maúricelio Mariel de Jesus, de 25 anos, já responde o artigo 121 do código penal (já matou alguém), ele foi conduzido a delegacia de policia civil de Acaraú.  

No final da entrevista, deixou um recado a comunidade Morrinhense, falando que esta a disposição de todos para continuar trabalhando afim de trazer de volta a tranquilidade no município. Ao mesmo tempo, pediu a colaboração da população para continuar realizando o trabalho de cooperação. O coronel disponibilizou o seu telefone pessoal 99474045  e o número da corporação 0800 2753001, telefones esses que os moradores podem entrar em contado para ajudar no trabalho da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário