domingo, 6 de março de 2016

Acidente entre micro ônibus do distrito de Sítio Alegre e uma Hilux, deixa vários feridos e duas vítimas fatais

Um micro ônibus do distrito de Sítio Alegre/Morrinhos e uma Hilux, envolveram-se em um grave acidente na tarde deste domingo, 06 de março, por volta das 14h50min, na BR 402, estrada que liga os municípios de Amontada e Itapipoca. 

Segundo informações que obtivemos de familiares dos passageiros do micro ônibus, um grupo, em grande parte pessoas do movimento Focalores da Igreja Católica de Sítio Alegre, foi a um passeio na cidade de Itapipoca, quando na volta, na altura da localidade de Taboca, em uma curva situada em uma ponte, no município de Amontada, o micro ônibus foi atingido de frente por uma Hilux, após uma ultrapassagem irregular, feita pelo veículo. Os passageiros com o choque da colisão, sofreram vários fraturas.

Estavam no micro ônibus, crianças, adolescentes e adultos. Um adolescente de iniciais G.L, sofreu um forte choque na cabeça e seu estado de saúde é bastante delicado, o jovem foi encaminhado ao Hospital Instituto Doutor José Frota (o Frotão), na cidade de Fortaleza. Uma senhora de iniciais T.J.C, quebrou a perna e um outro jovem de inciais M.S, estaria também em estado grave, os três foram encaminhados a Fortaleza. Um homem de 43 anos e um adolescentes 17 anos, passageiros da Hilux, infelizmente vieram a óbito local. Um detalhe mais triste dessa história, é que informações dão conta que a dupla da Hilux teria almoçado no distrito de Sítio Alegre, no Bairro Santa Luzia, horas antes do trágico acidente que tirou a vida dos dois com a batida no micro ônibus com vários moradores da mesma localidade. Eles vieram ao distrito de Morrinhos vender acessórios para carros, eram pai e filho. Os dois, segundo informações, eram do Estado de Goiais e tinham alugado uma casa na cidade de Itapipoca.

Algumas pessoas que trafegavam na BR 402, chegaram no local minutos depois do acidente e ajudaram a chama por socorro. Logo depois, uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) chegou para prestar os primeiros atendimentos médicos.

Algumas vítimas foram encaminhadas para o Hospital São Camilo, na cidade de Itapipoca, outros foram encaminhados, além dos que foram socorridos para Fortaleza em virtude das gravidades dos ferimentos. O motorista do micro ônibus e outro passageiro vieram para o Hospital Municipal de Morrinhos. Ao todo, 08 pessoas ficaram feridas no acidente, além das mortes dos passageiros da Hilux.

O Sargento informou  Cruz que uma equipe do 11º Batalhão Polícia Militar (BPM), esteve no local para as primeiras averiguações das caudas do acidente.

Com informações do Diário do Nordeste, G1 e Jornal O Povo. Imagens reprodução WhatsApp.

06/03/2016 atualizado em 08/03/2016 12h39min.             

4 comentários:

  1. fiquei sabendo, meu irmão, Francisco Francivaldo Magalhães estava no cicro-onibus, teve um corte na cabeça (que nao sabe quantos pontos pegou) e machucou o dedo do pe.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. nossa fiquei sabendo... bela região. vou visitar minha namorada em morrinhos neste sitio mas irei de ônibus experesso guanabara. trabalho nesta empresa em São paulo...

    ResponderExcluir
  4. Fiquei sabendo pela minha namorada no mesmo dia doís amigos nosso estão no Hospital Hgf em Fortaleza. UM FALECEU outro está em estado grave.

    ResponderExcluir